domingo, 20 de dezembro de 2009

Rafael Cardoso na Gabi

| | Bla bla bla





Neste domingo (20), às 22h, o diretor de cinema Aluízio Abranches e o ator Rafael Cardoso participam do "Marília Gabriela Entrevista". Aluízio aborda o incesto e a homossexualidade no longa "Do Começo ao Fim" e conta: "Toquei nesses assuntos de uma forma diferente, da maneira que queria de verdade". Rafael, um dos protagonistas do filme, diz esperar que o filme faça as pessoas pensarem. Antes da estreia, o teaser de "Do Começo ao Fim", que mostrava cenas quentes entre os personagens principais, vazou na internet. O vídeo foi acessado por mais de 2 milhões de pessoas. O diretor conta que, apesar de não ter sido proposital, ajudou na divulgação. Veja um trecho da entrevista: 

 



O filme foi criticado pela falta de conflito no roteiro. Aluízio reforça que "Do Começo ao Fim" conta uma história de amor e que, apesar do contexto incestuoso e homossexual, não vê motivo para criar conflitos numa história assim. "Já está na hora de tratar a homossexualidade da forma mais natural possível", argumenta. Formando em economia, revela que começou a fazer cinema por acaso. Em dez anos, dirigiu três longas - os primeiros foram "Um Copo de Cólera" e "As Três Marias". Aluízio já pensa nos próximos trabalhos e diz ter duas histórias, uma comédia sobre casamento e uma adaptação para "A Divina Comédia".  

Antes de ser ator, Rafael foi jogador de futebol profissional em Porto Alegre. Aos 16 anos, começou a fazer fotos publicitárias, entrou na escola de atores e depois participou da Oficina da Globo. Gabi – que atua no momento com ele na minissérie "Cinquentinhas", da TV Globo – pergunta se o convidado tem consciência da própria beleza. Sem jeito, ele responde: "Sei que realmente não sou feio, mas não gosto de achar que sou bonitão". 

Rafael conta que não teve problema para protagonizar as cenas de sexo com o ator João Daniel no filme "Do Começo ao Fim" e fala: "Nunca tive muito pudor de nada, mas trabalhar com arte me libertou um pouco mais dessas amarras sociais que todos nós temos". Após o filme, surgiram boatos de que Rafael, que tem namorada, seria gay. Sobre essa suposição, afirma: "Se tivesse com medo disso, não teria nem feito o teste!". O convidado revela que no futuro pretende ser diretor de cinema. Por enquanto, prepara-se para a estreia em 2010 do musical infantil "Dona Baratinha".

0 comentários: