segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Rafael Cardoso começa a ganhar destaque na TV

| | Bla bla bla







Foto: Divulgação, TV Globo

Divulgação, TV Globo

Quando fez o Klaus de Beleza Pura, o gaúcho Rafael Cardoso era desconhecido. Um ano depois e com alguns músculos a mais, o jovem de 24 anos virou uma das novas promessas da televisão. O destaque veio em decorrência de seu trabalho no polêmico Do Começo ao Fim, filme no qual seu personagem se apaixona pelo irmão, e na sérieCinquentinha, em que protagonizou cenas de sexo com Marília Gabriela. Fotos feitas durante um ensaio para a revista masculina Junior também contribuíram para deixar o bonitão em evidência.

– Agora, as pessoas já me reconhecem na rua, o pessoal vem elogiar – comenta Cardoso, que tem planos para 2010.

– Estou negociando a participação em uma série de TV (há indícios de que Cinquentinha irá ganhar um horário na programação da Globo) e em um filme. Além disso, trabalho na produção do infantil Um Chorinho para a Dona Baratinha, da Maria Clara Machado.

Mas quem está de queixo caído com a boa fase do galã pode pisar no freio: Cardoso namora a atriz Mariana Bridi, filha da repórter da Globo Sônia Bridi. E o ator confessa não ter ficado à vontade ao posar como modelo.

– Acho esquisito, foi estranho. Não é a minha praia – diverte-se ele.

Gaúcho de Porto Alegre, Cardoso começou a estudar teatro quando ainda morava no Rio Grande do Sul, onde participou do Pé na Porta, da RBS TV, e do espetáculo Veridiana e Eu.

– Frequentava uma escola que preparava artistas para televisão, cinema e teatro. Logo, fui fazer a oficina de atores da Globo, no Rio, e me convidaram para uma outra oficina. Pouco depois de fazer o primeiro teste para Do Começo ao Fim, fiquei sabendo que estaria em Beleza Pura. Aí, emendei os dois trabalhos – conta.

Na época, um dos testes do longa-metragem caiu na internet e se tornou um dos vídeos mais acessados do YouTube.

– Não achava que o filme ia ter essa repercussão, foi meio assustador, mas foi bom. Até tentei tirar a cena da rede, liguei para um amigo, mas não tinha como – diz.

Ele conta que a cena de nudez ao lado do ator João Gabriel Vasconcellos foi uma experiência natural:

– Fluiu de maneira leve e serena. Foi muito tranquilo, eu estava com o coração aberto.

Cardoso vê relação entre seus dois trabalhos e acredita que, com eles, tenha ajudado a "mandar uma mensagem'':

– É uma revolta boa, de querer mudar o mundo. Se você se apaixona por alguém, por que esse amor não pode acontecer?

Fonte: ClicRBS

0 comentários: