terça-feira, 21 de fevereiro de 2012


Rafael Cardoso curte a folia de Recife ao lado da namorada - Gleyson Ramos

Publicidade


Rafael Cardoso aproveitou uma folga das gravações de A Vida da Gente, da Globo, para conhecer o Carnaval de Recife. Acompanhado pela namorada, Mariana Bridi, o ator esteve no camarote da Skol.

O casal não se desgrudou em nenhum minuto e trocou beijos e abraços ao som de Beto Barbosa, que animou o espaço.

O cantor agitou o camarote com hinos do Carnaval pernambucano, além de seus hits.

"Recife é uma terra multicultural e me sinto um artista multicultural também ao fazer um show que mescla pop rock, lambada, MPB e muito outros ritmos", disse Beto.


--

VEJA A ÁREA DE VÍDEOS DESSA PÁGINA

domingo, 12 de fevereiro de 2012

No ar como Rodrigo, em "A vida da gente", Rafael Cardoso gravou com Angélica para o programa "Estrelas". O ator preparou uma galinha caipira recheada, receita criada por ele mesmo, e ganhou elogios da apresentadora.

- Ele é o genro que toda a sogra pediu a Deus: bonito, simpático. E cozinha! - brincou Angélica.

- Eu saí de casa muito cedo e tinha que cozinhar. Aí pensei, preciso comer, então, vamos comer bem - disse Rafael, acrescentando que gosta de experimentar pratos exóticos quanto viaja.

A única coisa que não entra nas suas receitas é o jiló.

domingo, 5 de fevereiro de 2012


A história de amor sempre se repete: mocinho e mocinha lutam, durante vários capítulos, para enfim ficarem juntos e felizes até a próxima novela chegar. Mas e se mocinho estiver confuso? E se houver duas mocinhas capazes de fazê-lo feliz?

Rafael Cardoso é o príncipe desencantado da vez. Seu personagem, o gentil Rodrigo, não sabe se fica com um amor da juventude, ou com o amor mais maduro, cheio de cumplicidade.

Está entre as mocinhas Ana (Fernanda Vasconcellos) e Manu (Marjorie Estiano) em "A Vida da Gente" (Globo), novelão das 18h, já na reta final.

"Mais do que nunca as pessoas querem saber com quem ele vai ficar. Questionam até se ele não vai ficar sozinho", conta Rafael.

E se engana quem pensa que essa divisão fez o personagem ser odiado pelo público. Rodrigo é querido. "Ele sempre foi sincero, fiel com os sentimentos. Foram as circunstâncias que o colocaram em situações difíceis", defende o ator.

E afinal: para que final feliz o protagonista torce? "Tanto com Ana como com Manu será uma história especial". Ele não é louco de escolher por Rodrigo.


Alex Carvalho/TV Globo
Rafael Cardoso


Papéis difíceis e cheios de responsabilidade são frequentes na carreira de Rafael Cardoso. Depois de o ator ficar em evidência por interpretar um homossexual no filme Do Começo ao Fim, de Aluízio Abranches, de 2009, as boas oportunidades na tevê passaram a surgir. Sem desapontar, Rafael aproveitou cada chance e rapidamente alcançou o posto mais importante de uma novela das seis. Mesmo escalado para fazer outro folhetim da Globo, ele foi tão bem em um teste de elenco, que conquistou o papel do sereno Rodrigo de A Vida da Gente.

Seu primeiro protagonista na tevê é um mocinho com inúmeros defeitos e incertezas. Na trama, Rodrigo fica dividido entre a antiga paixão por Ana, de Fernanda Vasconcellos, e o relacionamento construído com a irmã dela, Manu, vivida por Marjorie Estiano. Confuso, ele acaba agindo por impulso e magoando as duas em algumas situações. "Ninguém erra querendo errar, mas acontece. Mostrar isso é o que engrandece o texto da Lícia", elogia, citando a autora Lícia Manzo.

O dilema começa depois que Ana acorda de um coma que dura quatro anos. Casado com Manu, ele se vê novamente apaixonado pela ex e decide assumir o romance e enfrentar as consequências. Agora, porém, as circunstâncias novamente os separaram. E, dia após dia, Rodrigo se reaproxima de Manu.

A todos os problemas amorosos do personagem soma-se também a grande dificuldade dele em ajudar a filha Julia, encarnada pela pequena Jesuela Moro, a entender os dramas familiares. "Ela é uma grande preocupação do Rodrigo", conta o ator, que nunca tinha contracenado tanto com uma criança. "Eu sempre convivi com elas, mas ninguém nunca tinha me chamado de pai. Mesmo sendo para a novela, isso mexe um pouco com a gente", confessa o ator, que sonha em ter filhos um dia.


O primeiro papel de destaque de Rodrigo foi em Beleza Pura como o impulsivo adolescente Klaus. Pouco depois, ele experimentou uma grande repercussão ao interpretar Thomaz, um jovem que desenvolve uma relação incestuosa e homossexual com seu meio-irmão, no longa Do Começo ao Fim. Fez a novela Ti Ti Ti e a série Cinquentinha.

"Sempre busco papéis que possam ser diferentes e que agreguem valor à minha carreira. Batalhei muito para chegar onde estou", destaca orgulhoso.