domingo, 5 de fevereiro de 2012

Rafael Cardoso comemora crescimento na tevê com o Rodrigo de A Vida da Gente

| | Bla bla bla






Papéis difíceis e cheios de responsabilidade são frequentes na carreira de Rafael Cardoso. Depois de o ator ficar em evidência por interpretar um homossexual no filme Do Começo ao Fim, de Aluízio Abranches, de 2009, as boas oportunidades na tevê passaram a surgir. Sem desapontar, Rafael aproveitou cada chance e rapidamente alcançou o posto mais importante de uma novela das seis. Mesmo escalado para fazer outro folhetim da Globo, ele foi tão bem em um teste de elenco, que conquistou o papel do sereno Rodrigo de A Vida da Gente.

Seu primeiro protagonista na tevê é um mocinho com inúmeros defeitos e incertezas. Na trama, Rodrigo fica dividido entre a antiga paixão por Ana, de Fernanda Vasconcellos, e o relacionamento construído com a irmã dela, Manu, vivida por Marjorie Estiano. Confuso, ele acaba agindo por impulso e magoando as duas em algumas situações. "Ninguém erra querendo errar, mas acontece. Mostrar isso é o que engrandece o texto da Lícia", elogia, citando a autora Lícia Manzo.

O dilema começa depois que Ana acorda de um coma que dura quatro anos. Casado com Manu, ele se vê novamente apaixonado pela ex e decide assumir o romance e enfrentar as consequências. Agora, porém, as circunstâncias novamente os separaram. E, dia após dia, Rodrigo se reaproxima de Manu.

A todos os problemas amorosos do personagem soma-se também a grande dificuldade dele em ajudar a filha Julia, encarnada pela pequena Jesuela Moro, a entender os dramas familiares. "Ela é uma grande preocupação do Rodrigo", conta o ator, que nunca tinha contracenado tanto com uma criança. "Eu sempre convivi com elas, mas ninguém nunca tinha me chamado de pai. Mesmo sendo para a novela, isso mexe um pouco com a gente", confessa o ator, que sonha em ter filhos um dia.


O primeiro papel de destaque de Rodrigo foi em Beleza Pura como o impulsivo adolescente Klaus. Pouco depois, ele experimentou uma grande repercussão ao interpretar Thomaz, um jovem que desenvolve uma relação incestuosa e homossexual com seu meio-irmão, no longa Do Começo ao Fim. Fez a novela Ti Ti Ti e a série Cinquentinha.

"Sempre busco papéis que possam ser diferentes e que agreguem valor à minha carreira. Batalhei muito para chegar onde estou", destaca orgulhoso.

0 comentários: